quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mamãe Testando #1

E ai pessoal!!!
Esse mamãe testando é sobre um produto de uso decorativo e de segurança.
É sobre o livro cofre da imaginarium .
Então, toda mãe tem tem aqueles mimos do baby que quer guardar em local seguro, aquele umbiguinho que caiu, a lembrancinha da maternidade, um brinquinho, pulseirinha, correntinha, enfim coisas de grande valor sentimental pra nós, mas que qualquer desavisado pode estragar ou jogar fora. Eu encotrei na loja imaginarium um livro cofre, vem com chave, tem aparência discreta e cabe bastante coisa. Da também pra guardar coisas de valor . O que não é meu caso (kkkk) ele custou R$79,90 e comprei na Imaginarium do Brasil Park Shopping. Tem também no site deles www.imaginarium.com.br . Super indico.
beijos e até a próxima.





segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Olá Mulheres
E ai como está a auto estima de vocês em?
Tem dias em que agente acorda já se sentindo feia né, gorda é outras coisinhas mais ,sei bem como é, mas não devemos nos sentir pra baixo porque não estamos arrumadas ou não fizemos o cabelo ou as unhas, sei o quanto é difícil estar bonita sempre  muitas vezes por falta de tempo ou dinheiro mesmo, mas não deixe que as coisas do dia a dia te afete ou mesmo pessoas que as vezes tem  prazer de querer acabar com a nossa auto estima né !
O importante é agente saber e por na nossa cabeça , que temos q ser feliz com nós mesmas, não deixar que comentários te deixe mais pra baixo e sim que te dêem mais forças para se sentirem mais lindas ainda e que nada nem ninguém tem o direito de te ofender o te deixar pra baixo
Sim Mulheres vamos ser lindas vamos nos valorizar, ser feliz com nós mesmas sendo gorda, magra, alta, baixa, loira, morena, negra, ruiva, vamos ser mulheres!!! 😊😊😊

A falta de amor no mundo materno

Opa! Como assim ? Mãe é puro amor!
Calma gente, eu explico!
Falta de amor sim. Não de mãe para filho (a) , mais de mãe para outra mãe.
Juro pra vocês que essa competição, disputa mesmo, quase uma guerra das ativistas do parto natural para as outras mães que tem outro tipo de parto.
Falo isso por experiência própria, me senti a pior mãe do universo, o ser mais desprezível do mundo inteiro quando o meu obstetra me olhou com lágrimas e disse que o nosso tão sonhado parto humanizado não poderia acontecer, que minha filha teria que nascer o mais rápido possível, que estaríamos correndo risco se esperássemos mais. Então com 37 semanas e 3 dias entrei aos prantos na sala de parto, acabada, destruída, não por medo do procedimento, mais por que eu achava que não seria Mãe por não ter trabalho de parto, por não saber o que a famosa ocitocina faria com o meu ser. Minha filha saiu de mim e foi direto para o oxigênio, ficou lá das 07:00 as 10:00 da manhã até estabilizar... Portanto, também não amamentei na nos primeiros minutos. E houve quem me dissesse que realmente, eu so saberia o real significado da palavra maternidade quando tiver outro filho de parto normal. Opa, pera! Isso mesmo cara leitora, eu não sei o que é maternidade. Gente, será que alguém pode me explicar então como algumas mulheres da historia brasileira tiveram partos normais, na sua maioria domiciliares sem intervenção e logo depois abandonaram seus bebês, na chuva, no lixo, lote baldio, caçamba de entulho????? Alguém pelo amor esclareça o meu ser não evoluído a respeito!
Graças a Deus e ao apoio do grupo de mães que eu participo no whats (minhas amigas de fé, irmãs camaradas) isso não me atinge mais, so que demorou muito para essa neura sair do meu coraçãozinho, por isso mesmo resolvi escrever esse post. Para as gravidinhas que nos leem não entrarem tão de cabeça como eu, toda gestação é uma caixinha de surpresas, apenas queiram a saúde dos seus bebês, se seu bebê vai nascer na água, de cócoras, com forceps, centro cirúrgico, ISSO NÃO IMPORTA! O que importa é a saúde e a segurança do seu bebê. E por isso deixo uma mensagem que minha amiga querida a Pamela me mandou poucos dias após meu parto.


Beijos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A maternidade nua crua e como é (não como deveria ser)

Penso eu que toda mulher tem o direito de parir(e o de não parir) conforme sua própria vontade. Afinal ninguém ira viver a vida dela.
E ponto final.
Ficar gravida é lindo, para muitas mulheres é sim, lindo, desejado, planejado, maravilhoso, espetacular.
Para muitas é loucura, para outras é tragédia e ninguém tem o direito de julgar a outra mulher por isso.
Amiga, nem toda mulher fica linda grávida. Nem todas fazem enxoval em Miami, a maioria não faz decoração com temas provençal e safari no quarto do bebe (que não ta nem ai praquela baboseira toda), nem toda mãe tem parto natural humanizado na água, nem toda mãe amamenta até os seis meses ou dois anos, caia na real cara leitora, tem mãe que não tem alimentação adequada na gestação porque não tem o que comer . E nem eu, nem você cara leitora, nem ninguém tem o direito de julgar alguém por isso.
Todas somos mães e vamos ser as melhores mães do Mundo, nem que seja SÓ para os nossos filhos .
#prontofalei

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015



Olá mulheres!!!!!!!!!!
Diz pra mim quem ai não fica pensando em como estar bonita todo dia é difícil ?
Agora, imaginem como fazer com, filho, marido, casa e ainda ficar linda e maquiada?
É complicado não é?
Então cada dia está mais difícil ser mãe e estar linda ao mesmo tempo, mais não desanime se você, assim como eu e várias mães deste Brasil não consegue estar se sentindo assim... Vamos mudar!
E Vamos provar que sim! Podemos ser lindas e gostosas, mesmo sendo mães e esposas.
Quem tem o dia corrido como nós, as vezes nem temos tempo para comer néh?
Hoje vamos começar a nos aceitar como somos e sermos felizes porque para nos sentirmos bem com as pessoas nós temos que nos sentir bem conosco.

Então Vamos lá!



Kah.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O que você REALMENTE precisa para a introdução alimentar do seu bebê. ( metodo tradicional)

Então gente,
Hoje em dia no mercado você encontra uma centena de produtos para auxiliar na introdução alimentar do seu filho e convenhamos, nem todo mundo tem grana para comprar aquilo tudo,
então resolvi tentar facilitar para as mãezinhas o que realmente é essencial, o restante pode ser dispensado (de acordo com seu tempo/poder aquisitivo, claro). Este post é dedicado a introdução alimentar por método TRADICIONAL , depois vou trazer para vocês informações sobre o método BLW.

Vamos lá:

Panela: Os três tipos mais indicados pelos pediatras são as de ágata (esmaltada) , de barro ou de ferro, mas caso você não tenha grana para comprar uma, use a que você tem em casa mesmo.


 
 
 
 

Garfo: A partir dos 7 meses o ideal é que a papinha seja amassadinha com garfo para que os pequeninos tenham a mastigação estimulada, prefira garfos que tenham um espaço menor entre os dentes, para que os pedaços não fiquem tão grandes.




 Pratinho e colher de bebê: Não se preocupe com marcas famosas ou não, o importante é bordas arredondadas e que seja livre de BPA e pronto, seu gosto e seu bolso agradecem,...


* Opicional: Liquidificador ou Mixer, muitos bebês tem um pouco de resistência aos pedacinhos deixados pelo garfo, neste caso algumas mães optam por processar a papinha, se este for o seu caso e você não tiver condições de comprar o mega máster blaster processador que pica, aquece, tritura e já joga a papinha no prato por você, não se desespere mamãezona e papaizão, o bom e velho liquidificador e aquele mixer esquecido no fundo da gaveta dão conta do recado tranquilos.

P.s. Todas as imagens foram retidas do Google galera ;)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O que vai ter de bom nesse blog dona moça mãe maluca????

Então.

*Vai ter cantinho do faça você mesma, com váááárias dicas de artesanatos, decorações, brinquedos educativos, tudo pra você mamãe poder dar aquela economizada, porque neném gasta viu! kkkk
*Tem a coluna da Kah que vai falar sobre o dia a dia e a auto estima das mamães e também como os papais podem ajudar as " capanheiras" a se dar bem no pós bebê.
*Tem os desabafos de mães de todos os locais e todos os tipos, vai ser tipo um fala que eu te escuto, e claro, vamos TENTAR ao máximo dar BONS conselhos e suporte para as mamães e as tentantes que precisarem da nossa ajuda, falar nisso nosso contato : maemalucabeleza@gmail.com
*Tem a dica da semana e o Testado,  com resenha de produtos que experimentamos , será sobre todos os tipos de produto, de cosméticos, eletrodomésticos, até lenços, fraldas, enfim produtos do nosso cotidiano.
*Tem o Mommy look, que são dicas de looks para as gravidinhas, mamães e tentantes se darem bem nos eventos da vida ;)
* Claroooo que tem o baby look com os looks mais fofos que usamos nas nossas babys e claroooo que as mamães orgulhosas também podem mandar foto dos looks dos seus babys pra gente, nosso email é aquele ali em cima óh!
* Papais tentantes claro que tem uma coluna toda especial com dicas e sugestões pra esses babys tão sonhados chegarem chegando. hehehe
* E por fim tem o cantinho do Help, é um espaço do nosso blog que iremos dedicar aos pais que precisam de ajuda para seus filhos, vamos contar as historias destas famílias e tentar ao máximo ajudar no que pudermos,

É isso galera, Estamos no ar!

Inicia-se o Mãe Maluca Beleza =***